×

TRF-4 julga embargos impetrados por defesa de Lula

Votação desta segunda-feira não terá eficácia imediata até julgamento do STF, mas pode colocar presidente fora da disputa eleitoral

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julga nesta segunda-feira à tarde os embargos de declaração da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação no processo sobre o tríplex no Guarujá (SP). A decisão, antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) da semana passada, que proíbe uma eventual prisão do petista até 4 de abril, dia em que a corte retomará o julgamento de habeas corpus preventivo de Lula, seria o epílogo da novela que levaria, ou não, Lula para a cadeia.

A votação dos embargos pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, agora, não terá eficácia por pelo menos 10 dias, em razão do salvo-conduto para que o petista não seja preso até a retomada do julgamento do STF do habeas corpus preventivo.

A rejeição do recurso, porém, é suficiente para fazer o nome de o ex-presidente constar da ficha suja, deixando-o fora da disputa presidencial.

 

Escrito por  CNseg