×
 

Quem Somos

Somos uma instituição sindicalista que responde pelos interesses da categoria dos corretores de seguros de auto, elementares, saúde, resseguros, capitalização, vida e previdência nos estados do Amazonas e Roraima. A finalidade desta instituição é promover o fortalecimento e união da nossa categoria através de ações que proporcione benefícios que supram as expectativas da classe, como: – Cursos e avaliações para formação de novos corretores, suporte jurídico, contábil e plano de saúde e vida, através de parcerias que garantem a qualidade e custos satisfatórios. Promover, também, atividades sociais, esportivas e de lazer além de incentivar o conhecimento e o reconhecimento da sociedade para com o corretor profissional de seguros.

MISSÃO

Representar os corretores e corretoras de seguros, defendendo, capacitando e promovendo melhores condições para gerar resultados positivos e assim ajudar a desenvolver a sociedade.

VISÃO

Ser reconhecido nos estados do Amazonas e Roraima como uma instituição que promove o desenvolvimento do Mercado de Seguros.

HISTÓRIA

O SINCOR AM/RR foi fundado em 13/06/1989 em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindicato do Bancários à Rua Leonardo Malcher, nº 815-Centro Manaus AM. Os fundadores foram: ANTÔNIO RAIMUNDO BARROS DE CARVALHO; EDIR FARIAS MAIA; EDUARDO CEZAR PARENTE; MARIA HELENA DE SOUZA FONSECA; PAULO DE SOUZA OMENA; PAULO VICTOR SARAIVA DE SOUZA; RUBEM SALAES FIGUEIRA; SANDOVAL GOMES DE OLIVEIRA E SELMA BARROSO PRADO.

A primeira Diretoria Eleita para o período iniciado em 13 de junho de 1989 foi composta por: EDIR FARIAS MAIA (Presidente); PAULO DE SOUZA OMENA (Vice-Presidente), EDUARDO CEZAR PARENTE (Secretário) e RUBEM SALES FIGUEIRA (Tesoureiro) que atuaram a frente da instituição até Setembro de 1993.

No período compreendido entre Setembro de 1993 a Abril de 1994 presidiu a Junta Governativa o Sr. PEDRO QUITINO DE FARIAS; E de Abril de 1994 à Abril de 1997 o Sindicato teve como presidente o Sr. PAULO DE SOUZA OMENA, seguido do Sr. ALBERTO THIOTA CABRAL que o comandou de Abril de 1997 até Dezembro de 2006.

Em 1º de Janeiro de 2007, deu-se início a uma nova etapa na história do nosso Sindicato, tendo assumido a nova diretoria o Sr. Gilvandro Guedes de Moura que teve mandato prorrogado e finalizado em Dezembro de 2013, passando ao seu sucessor Jair Antonio Martins Fernandes eleito por chapa única denominada “Inovar” tendo como base os estudos, organização, coordenação e defesa, e de representação legal da categoria dos corretores de seguros, de capitalização e de previdência privada, na base territorial dos Estados do Amazonas e Roraima, conforme estabelece a legislação em vigor sobre a matéria. Tendo ainda o intuito de colaborar com os poderes públicos e demais entidades e associações, no sentido da solidariedade social e dos interesses nacionais.