Considerando os ajustes necessários no Sistema de Corretores realizados após o início do período de recadastramento, os quais trouxeram impacto direto aos testes para o serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, bem como em função da quantidade de pedidos de recadastramento recebidos até o momento, a Susep decidiu postergar a data de disponibilização do referido serviço.
Tal medida visa manter a qualidade do serviço prestado e evitar longas esperas pelo recebimento das carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, haja vista que a produção das mesmas pela empresa contratada se dará em lotes de 500 (quinhentas) unidades, em face dos custos envolvidos para a sua produção.
Em breve, a Susep divulgará nova data para a disponibilização do serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros.
A superintendência havia divulgado durante a semana que a solicitação ocorreria a partir da próxima semana, para corretores de seguros já cadastrados. Conforme divulgado pela autarquia, no ato da solicitação do documento, o profissional deverá pagar o valor de R$ 41,16.
Conforme a Circular 551/17 da Susep, os corretores de seguros que não tiverem interesse em obter a carteira de identidade profissional poderão comprovar sua habilitação por meio de certidão extraída no site da Susep.
A distribuição das carteiras de identidade profissional será realizada pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor), mediante acordo de cooperação técnica.
Escrito por Susep, Fenacor e CQCS com edição pela Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação