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Susep anuncia adiamento para início da solicitação das carteiras de identidade profissional

Considerando os ajustes necessários no Sistema de Corretores realizados após o início do período de recadastramento, os quais trouxeram impacto direto aos testes para o serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, bem como em função da quantidade de pedidos de recadastramento recebidos até o momento, a Susep decidiu postergar a data de disponibilização do referido serviço.

Tal medida visa manter a qualidade do serviço prestado e evitar longas esperas pelo recebimento das carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, haja vista que a produção das mesmas pela empresa contratada se dará em lotes de 500 (quinhentas) unidades, em face dos custos envolvidos para a sua produção.

Em breve, a Susep divulgará nova data para a disponibilização do serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros.

A superintendência havia divulgado durante a semana que a solicitação ocorreria a partir da próxima semana, para corretores de seguros já cadastrados. Conforme divulgado pela autarquia, no ato da solicitação do documento, o profissional deverá pagar o valor de R$ 41,16.

Conforme a Circular 551/17 da Susep, os corretores de seguros que não tiverem interesse em obter a carteira de identidade profissional poderão comprovar sua habilitação por meio de certidão extraída no site da Susep.

A distribuição das carteiras de identidade profissional será realizada pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor), mediante acordo de cooperação técnica.

 

Escrito por  Susep, Fenacor e CQCS com edição pela Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação