×

Seguradora lança seguro para motos

Um mercado que não para de crescer está à espera dos corretores de seguros de todo o Brasil. Trata-se do segmento de motocicletas, composto por mais de 23 milhões de veículos, que trafegam nas ruas e estradas do País. De olho nesse cenário, a *** Seguros iniciou este mês seu processo de expansão dentro do mercado segurador e lançou o produto *** Moto, que oferece cobertura para danos parciais ou indenização integral por colisão, incêndio e roubo/furto, sendo que a cobertura de casco será extensiva ao Mercosul.

“A moto é meio de locomoção para milhões de brasileiros e meio de lazer para outros, portanto, o seguro torna-se um item importante para proteção do bem”, avalia Marcelo Moura, diretor de Automóveis e Massificados da ***.

O segurado do *** Moto poderá contar com serviços exclusivos, como lavagem e higienização, inclusão do veículo no CNVR e despachante. Caso o cliente queira, poderá contratar a cobertura adicional de Reposição de Indumentária de Proteção, que compreende o capacete, macacão, bota e jaqueta.

“Enxergamos no *** Moto um produto bem completo e que é estratégico para a companhia, que já figura entre as líderes no ramo de auto. Por ser um produto voltado para motos acima de 500 cilindradas, nosso principal objetivo é atender o segmento de motociclismo para hobby e lazer, visto que muitos condutores ainda não possuem seguro”, explica o executivo.

De acordo com os dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), apenas em 2016 foram vendidas 887 mil motocicletas no País. “Entendemos que o estado de São Paulo, com mais de 5 milhões de unidades em circulação, e a região Sul serão os principais pontos de venda do produto”, finaliza Moura, lembrando que, com mais de 1,67 milhão de veículos em carteira, 66 filiais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a *** Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 

Escrito por  CQCS | Ivan Netto