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Seguradora indica grande oportunidade para o Corretor

Apesar de 62,1% da população brasileira não praticar nenhuma atividade física (dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio – PNAD), o Brasil é o segundo mercado de academias do mundo, com cerca de 32 mil unidades conforme levantamento da IHRSA, entidade internacional do setor. O País fica atrás apenas dos EUA em estabelecimentos e ocupa a oitava colocação em número de alunos, com 8 milhões de matriculados. No País, o setor movimenta cerca de R$ 2 bilhões ao ano.

E é nesse cenário que a SulAmérica tem registrado crescimento na procura por seguro para academias. A companhia oferece um produto desenvolvido para empresas voltadas para atividades físicas.

Nos primeiros cinco meses do ano, o crescimento foi de 16% em comparação com o mesmo período do ano passado. A aceitação de atividades fitness diversas, como institutos de pilates, centros de dança, academias de luta e boxes de crossfit contribuiu para o crescimento.

O vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, diz existir uma tendência para a diversificação cada vez maior de empresas voltadas às atividades físicas. “Ao modelo de academia tradicional, somam-se outras atividades do ramo fitness que vêm conquistando adeptos e têm necessidades específicas de proteção, como o crossfit.

O SulAmérica Empresarial Academias atende às necessidades específicas desse grupo”, afirma.

Entre os eventos contemplados na cobertura adicional de Responsabilidade Civil, específica para o segmento, estão amparados os danos causados aos alunos durante corridas, trilhas, rapel e outras atividades que sejam organizadas pelo estabelecimento, dentro e fora dele.

Além da cobertura básica que protege o estabelecimento nos casos de incêndio, queda de raios, explosão, queda de aeronaves e fumaça, o produto Empresarial Academias oferece a possibilidade de contratar garantias adicionais para danos diversos, como roubo e furto de bens de alunos em guarda-volumes da academia, proteção em caso de quebra dos aparelhos, despesas para contratação de funcionário temporário, quebra de vidros e espelhos, entre outras.

Dal Ri explica que o novo produto foi criado para atender um mercado com grande potencial de crescimento e diversificação, tendo em vista os inúmeros modelos de serviços oferecidos pelo mercado fitness aos seus clientes.

 

Escrito por  CQCS