×

Renova Ecopeças reutiliza peças de mais de 12 mil veículos em cinco anos

No Dia do Meio Ambiente, programa da Porto Seguro já reciclou mais de 4 mil baterias, 5 mil toneladas de aço e 680 mil kg de vidro

Apenas 3% do lixo produzido no Brasil é reaproveitado. Segundo dados do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, pelo menos 30% dele teria potencial para ser reciclado. Pensando em evitar o desperdício e ajudar na sustentabilidade, o programa da Porto Seguro pioneiro na reciclagem de veículos no Brasil, Renova Ecopeças, já utilizou materiais de 12,5 mil veículos desde 2013.

“A Renova Ecopeças reaproveita e recicla quase todas as peças e componentes de um carro. As peças em ótimo estado ou com pequenos defeitos voltam para o mercado, com procedência e garantia”, destaca Fabio Frasson, superintendente da Renova Ecopeças.

Durante os cinco anos de atuação, a Renova Ecopeças já processou 4,7 mil litros de fluido de freio, 45 mil litros de óleo de motor e 31 mil litros de óleo de câmbio ou fluído de transmissão. Além disso, 4 mil baterias foram destinadas para reciclagem, 3 mil toneladas de aço.

“Nosso objetivo é garantir a destinação correta de veículos em final de vida útil, através da destinação de seus resíduos e da comercialização de peças de reuso, proporcionando a inclusão social”, finaliza.

 

Escrito ou enviado por  Nayara Dantas