×

Principais lideranças empresariais brasileira serão reconhecidos durante o Prêmio Líderes da Brasil

Quinta edição do evento premia empresas e protagonistas que contribuíram para a construção de um País melhor, com destaque em 21 categorias nos setores público e privado

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e o SBT realizam a cerimônia de entrega do 5º PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL, o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento dos líderes do País, para um Brasil melhor e mais competitivo. A premiação reunirá empresários e autoridades públicas, entre eles, o governador São Paulo, Geraldo Alckmin, e o vice-presidente da República, Michel Temer, na noite de 7 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e será transmitida pelo SBT para todo o Brasil.

Nesta edição, serão 63 premiados em 21 categorias, indicados por um júri oficial do evento, além de homenagens aos protagonistas que, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, obtiveram êxito nos negócios.

Os grandes destaques da maior premiação de lideranças do Brasil, que retrata os principais setores da economia do País são: Líder em Agronegócios, Líder em Ciência e Tecnologia, Líder na Economia Verde, Líder em Eletroeletrônicos, Líder em Energia, Líder em Gestão Ambiental, Líder em Gestão Esportiva, Líder em Inovação, Líder em Instituições Financeiras, Líder em Mercados Internacionais, Líder em Mineração, Líder em Média e Pequena Empresa, Líder em Produtos de Higiene e Limpeza, Líder em Saúde, Líder em Telecomunicações, Líder na Indústria Automobilística, Líder na Indústria de Alimentos e Bebidas, Líder na Indústria de Cosméticos e Bem-Estar, Líder na Indústria do Turismo, Líder na Indústria Farmacêutica e Líder no Varejo.

Segundo João Doria, presidente do Comitê Executivo do LIDE, o Prêmio Líderes do Brasil visa a reconhecer as empresas e gestores que demonstram o valor da livre iniciativa e alcançam, com eficiência e governança, bons resultados. “Vamos destacar as forças empresariais e políticas, a fim de potencializar a importância do Brasil como protagonista mundial em todos os setores”, afirma.

Para José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, “a premiação busca reconhecer a capacidade do brasileiro, tanto no setor publico quanto privado, que de forma transparente e criativa assume o protagonismo do seu empreendimento, contribuindo, assim, com o crescimento e o desenvolvimento do Brasil”.

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, receberá homenagem especial por ser um exemplo de empreendedorismo feminino, determinação e conquistas ao longo de sua vida. Ela, que também preside o IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, transformou a loja dos tios, em Franca, em uma varejista de abrangência nacional, é considerada uma das 60 pessoas mais poderosas do Brasil.

O 5º Prêmio Líderes do Brasil tem a chancela de importantes marcas. CNI e FIESP são os patrocinadores. Como apoio, estão DELTA e SOUZA CRUZ. CDN COMUNICAÇÃO, CHANDON, ECCAPLAN, GUASPARI, HAGANA, MOVE, NESPRESSO e TALENT são os fornecedores oficiais. O SBT é associate partner e PR NEWSWIRE, RADIO JOVEM PAN, REVISTA LÍDERES DO BRASIL e TV LIDE, os mídia partners.