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Presidente da Allianz Seguros destaca importância da parceria com corretores

Miguel Perez Jaime

Miguel Perez Jaime conta que a companhia lançou um programa interno chamado “Mudar para Vencer”, que é voltado para transformar a empresa completamente.

Confiança e reconhecimento de erro aproximaram seguradora e profissionais do mercado

Ter 94% da receita gerada por corretor de seguros é uma prova de que a parceria é realmente firme e proveitosa. Foi o que o presidente da Allianz Seguros, Miguel Perez Jaime, disse ao iniciar sua palestra nesta terça-feira, 12, para os corretores presentes no almoço do Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP).

Em 2016, a Allianz somou um faturamento de €122,4 bilhões, com lucro operacional de €10,8 bilhões. “Somos a companhia com o melhor lucro operacional do mercado, perto de R$ 40 bilhões, e a maior seguradora do mundo em seguros gerais”, explica o presidente. “No Brasil estamos presentes há 113 anos”.

Ele lembra um marco da seguradora em 2014, que foi a troca da plataforma que trouxe problemas para a companhia. “Aquele momento passou e é importante dizer que erramos com certeza, mas nós honramos o compromisso com os segurados e com os corretores reconhecemos que atrapalhamos em alguma operação e, assim como já fizemos em outras ocasiões, queremos pedir desculpas por isso”, enfatiza.

Segundo ele, neste mesmo ano, a Allianz perdeu 40% do faturamento. E a superação deste momento, o executivo atribui ao corretor de seguros, que “se colocou na frente do segurado, continuou confiando na companhia e fizeram que conseguíssemos continuar no mercado com força”.

Ações para o corretor

Miguel Perez Jaime conta que a companhia lançou um programa interno chamado “Mudar para Vencer”, que é voltado para transformar a empresa completamente. “A transformação consiste em ser a companhia referência para todos os corretores de seguros do mercado brasileiro e estamos fazendo todas as mudanças para isso acontecer”. E ele completa dizendo que “não é isso que movimenta a companhia, queremos ser referência para o corretor porque é a forma que sabemos fazer lucro. Começamos a mudar para reconquistar e recuperar essa posição de referência no mercado brasileiro, nós queremos trabalhar com corretores grandes, pequenos e intermediários, queremos trabalhar com todos”.

A seguradora entende que ser referência é estar entre as três primeiras companhias que os corretores consideram para negociar no portfólio. “No mundo, para fazer negócios com eficiência tem que concentrar em algumas companhias privilegiadas e para isso a seguradora trabalhará fortemente”.

Para isso, ele diz que há alguns pontos importantes: “queremos fazer produtos competitivos, simples para o corretor processar e para o cliente entender, com cobertura ampla. Teremos uma oferta com grande automação de processos e por isso estamos fazendo trabalho forte com os custos. Estamos investindo para sermos eficientes, porque é a única forma de ser competitivos. Essa é um pouco de nossa estratégia, temos que ter entrega para o cliente”.

A companhia também tem um novo sistema chamado Net Plus, que facilita alguns processos dos corretores. “Tem conectividades inovadoras, permite fazer análises de portifólio e estamos investindo muito, porque essa é uma das estratégias”.

 

Escrito por  Revista Cobertura