×

Palestra de Obama atrai adolescentes Empreendedores

“Prestarei prova para as 12 melhores faculdades do mundo, entre elas, Columbia e Harvard, onde estudou o ex-presidente”, afirma Ana Caroline Costa.

O ex-presidente americano Barack Obama estará no Brasil no próximo dia 05, quinta-feira, para participar do Fórum Cidadão Global, que será realizado na cidade de São Paulo. O político americano inspira os jovens brasileiros, descrentes de homens públicos que realmente representem o interesse coletivo. Com ingressos esgotados que chegam a custar até R$ 7,5 mil, conseguir um lugar no auditório é uma tarefa difícil, até mesmo para profissionais da imprensa que desejam cobrir o evento.

O fascínio que Barack Obama desperta nas pessoas do mundo todo tem razões claras. O seu discurso é visto como impecável por especialistas em retórica. Durante a crise de 2008/2009 a taxa de desemprego chegou a bater 10%. Porém, a política econômica acertada do governo conseguiu reduzir a taxa para apenas 4,6% em 2016. No âmbito climático o presidente americano se comprometeu a reduzir 26% a emissão de gases de feito estufa até 2025. Na diplomacia foi o responsável por restabelecer as relações com Cuba, após décadas de isolamento.

A jovem Ana Caroline Costa, de apenas 16 anos, estará amanhã no evento Fórum Cidadão Global. A estudante já participou do programa de negócios & empresas da Oxford, Royale Academy, e pretende seguir os passos de Obama. “Para qualquer coisa que fazemos na vida, antes é preciso preparação e para isso é necessário muito estudo. Prestarei prova para as 12 melhores faculdades do mundo, entre elas, Columbia e Harvard, onde estudou o ex-presidente. Muito além de grandes empresários, pessoas que mudaram a história do planeta se formaram nestas instituições”, afirma a estudante. Para Cristina Costa, mãe de Caroline, estão faltando referências de pessoas para os adolescentes. “Atualmente, quando pensamos em alguém como exemplo, fica um vazio em nossa mente. Essa nova geração precisa ter esperança de que nem tudo está perdido e, por isso, fiz questão de presentear minha filha com o lugar no auditório. Este é um investimento que ajudará na formação dos valores dela”, ressalta.

Assim como Obama, Ana Caroline ministra aulas do idioma gratuitamente para funcionários de sua escola e crianças de escolas públicas de regiões carentes no entorno de Alphaville. “Todos os países que cresceram sobre o ponto de vista econômico e social, antes fizeram um grande investimento em educação. A Coréia do Sul é um grande exemplo a ser seguido. Nós precisamos ser os próximos ‘Obamas’ que transformarão o mundo. E nós podemos”, finaliza a jovem Ana Caroline.

 

Escrito por  Fabrizio Gueratto