×

Novas opções de seguros já estão disponíveis no mercado

Fonte: A Crítica

O mercado de seguros se desenvolve e oferece produtos que vão da proteção ao bullying até os riscos cibernéticos

Seu filho quebrou a janela do vizinho? O tão sonhado casamento não aconteceu e você precisa cancelar a viagem de lua de mel? Sofreu algum tipo de constrangimento na internet? Saiba que para todas essas situações já existem apólices específicas oferecidas pelas operadoras de seguros em todo o País. Com os desafios impostos pelo cenário econômico atual, as empresas do segmento têm oferecidos modalidades cada vez mais especializadas para atender demandas específicas e assim aumentar sua carteira de clientes.

Além dos produtos mais comuns como seguros para imóveis, carros e vida, hoje, procurando com atenção, se intensificou no mercado de seguros a prática de oferecer produtos como proteção contra bullying nas escolas, contra riscos cibernéticos (crimes de internet), cancelamentos de viagens e até para crianças “levadas”.

É caso da Allianz Seguros que oferece uma apólice de “Tranqulidade Familiar”. Trata-se de um seguro de responsabilidade civil que garante ao segurado a cobertura de danos causados a terceiros por ele mesmo, seu cônjuge, seus animais de estimação e seus filhos menores de idade. É específico para sanar danos referentes à queda ou lançamento de objetos oriundos do imóvel do segurado ou ainda a terceiros em eventos e reuniões organizados pelo cliente.

Viagem seguraJá a Mondial Assistance criou um serviço específico para proteger mulheres grávidas durante viagens nacionais ou internacionais de negócio ou lazer. Segundo a coordenadora de marketing da empresa, Eluza Gomes, o seguro viagem para gestantes é direcionado para grávidas de até 40 anos que estiverem entre a 1ª e a 26ª semana do período de gestação.

“O seguro oferece as coberturas básicas, como morte acidental e assistência médica hospitalar mas o diferencial é a cobertura de despesas médicas relacionadas à gravidez durante a viagem, como exames de emergência e ultrassom imprevistos”, explica Eluza.

Ela conta que a modalidade foi criada após um mapeamento do mercado identificando a necessidade deste público, que até então não era contemplado. “Às vezes, por exemplo, a gestante programa a viagem, e por algum imprevisto relacionado à gravidez, fica impedida de viajar. Neste caso, a segurada poderá solicitar o cancelamento do seguro viagem até 48 horas antes da data de início da vigência do seguro”, exemplifica.

Planos frustrados Outro serviço é o Plus Reason da April Coris, que cobre o cancelamento de viagens por 25 motivos extras, entre eles, o cancelamento da viagem de lua de mel, por motivo de desistência da cerimônia de casamento. Para aderir, basta apresentar um documento que comprove que a cerimônia não será mais realizada, independentemente do motivo.

“Foi uma demanda do próprio mercado, pois muitos desejavam mais motivos para cancelar a viagem além dos já justificados e assim não ter de arcar com os custos das multas contratuais”, justifica o diretor comercial da April, Agnaldo Abrahão.

Serviço

Allianz Protege contra danos causados pelos filhos menores de idade pela lançamento de objetos oriundos do imóvel do segurado. www.allianz.com.br.

Willis Protege o segurado em processos contra a escola em casos de bullyng sofrido por seus filhos. www.willis.com.br

April Cancelamento de viagem por 25 motivos, incluindo viagem de lua-de-mel por motivo de cancelamento do casamento. www.corisassistencia.com.br.

Mondial A grávida tem cobertura das despesas médicas relacionadas à gestação em caso de doença ou acidente durante a viagem. www.mondialassistance.com.br.