×

No Dia Mundial da Imunização, Bradesco Saúde alerta para a importância da vacina em todas as idades

Nesta sexta-feira, 09 de junho, celebra-se o Dia Mundial Imunização, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da vacinação para que a população se mantenha saudável, com qualidade de vida, além de alertá-la para a importância da prevenção de doenças infecciosas por meio da vacina, inclusive em adultos.

O programa Juntos pela Saúde, coordenado pela Bradesco Saúde, destaca que vacinação em dia é importante não somente na infância. Caxumba, sarampo, catapora, coqueluche, rubéola, meningite, difteria e tétano são algumas doenças que podem ocorrer durante a vida adulta. Existem, ainda, outros programas de imunização que combatem o HPV, hepatites A e B, pneumonia, gripe e febre amarela.

O programa Juntos pela Saúde alerta também que e falta de conhecimento sobre a eficácia das vacinas, das doenças por elas prevenidas e das reações dos imunizantes estão entre os principais fatores que ocasionam o afastamento dos adultos da vacinação. Para a Bradesco Saúde é fundamental reforçar esses cuidados para a saúde e fazer com que todos possam ter uma melhor qualidade de vida e bem-estar por muitos anos.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco – é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje, atendendo a cerca de 4 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 107 mil médicos que atendem em consultórios e clínicas, mais de 2,6 mil hospitais e mais de 11,7 mil serviços de diagnósticos e an&aacut e;lises laboratoriais. No primeiro trimestre de 2017, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 5 bilhões, crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

 

Escrito por  Vera Soares