×

Negócios da Filial Salvador da Sompo crescem 25,7% e executivos levam estratégias para representantes das assessorias de seguros

Após apresentar crescimento exponencial em ramos como os de Máquinas e Equipamentos para Construção, Varejo e Agrícola (222%), Condomínio (130,8%) e Empresarial (76,4%); a equipe da filial recebeu presidente da Aconseg-NNE e representantes de assessorias de seguros para alinhar estratégias para fomento de negócios para corretores de seguros da região

 A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte da estratégia de expansão das diferentes linhas de seguro na Região Nordeste, alcançou um crescimento de 25,7% nos negócios realizados pela Filial Salvador no primeiro trimestre de 2023. Esse resultado foi alcançado por meio do planejamento mercadológico estabelecido para atender a alta demanda região e mantém o índice de crescimento do ano de 2022, quando a filial também acumulou igual crescimento (25,7%).

Como parte dessa estratégia, Eduardo Fazio, Comercial da Sompo Seguros para as regiões Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo; Marcelle Altoé Boldrin, gerente; e a equipe comercial da filial Salvador da Sompo Seguros; receberam no dia 13 de abril, Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE (Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria em Seguros do Norte e Nordeste); Geraldo Uchoa, representante da Assessoria Atenas, e Gleici Ferraz, representante da Assessoria Ferraz; para apresentar os planos da companhia para o fomento de negócios dos parceiros corretores e assessorias de seguros para o ano de 2023.

“As assessorias de seguro tiveram uma participação fundamental para garantirmos o aumento na abrangência da companhia, aliado ao suporte próximo e de qualidade superior prestado aos nossos parceiros corretores de seguros. Em 2022 tivemos um crescimento extraordinário, que fez que algumas linhas de negócio dobrassem de tamanho na região”, analisa Fazio. “Temos certeza de que, com a nossa estratégia integrada, vamos consolidar essa parceria e contribuir não só com o crescimento dos negócios da companhia, mas também com o fomento do mercado de seguros na região”.

“A economia baiana é dinâmica e tem apresentado oportunidades de negócios em diferentes segmentos. Nossa equipe comercial, aliada às parceiras assessorias de seguros, trabalha de forma próxima e presta todo o suporte para que os corretores de seguros possam levar aos clientes soluções adequadas de cobertura para as diferentes categorias de risco que se apresentem”, complementa Marcelle.

Crescimento exponencial

A filial Salvador da Sompo Seguros é responsável pelos negócios da companhia nos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe. No primeiro trimestre de 2023, a unidade alcançou crescimento de 25,7%, com destaque para a alta de 222% nos seguros de Riscos Diversos (Equipamentos, Benfeitorias e Penhor Rural, que são os seguros de Maquinário para Construção, Varejo, Máquinas & Implementos Agrícolas, por exemplo), seguido de Condomínio (130,8%) e Empresarial (com prêmios acima de R$ 30 milhões), 76,4%.

No ano de 2022, os seguros de Máquinas e Equipamentos para Construção, Varejo etc. também foi o que mais cresceu (96,6%), seguido pelo de Máquinas & Implementos agropecuários (65,8%), Automóvel Individual (55,8%) e Condomínio (51,1%). As assessorias de seguros são responsáveis por cerca de 30,8% dos negócios da filial.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: sompo.com.br

Departamento de Marketing / Assessoria de Imprensa
William Parron (wparron@sompo.com.b