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Liberty Seguros lança Auto Vistoria por imagem para clientes de seguro auto

De maneira simples e sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo, segurados podem realizar vistorias por meio de fotos

A Liberty Seguros lança a Auto Vistoria para clientes de seguros de automóvel. Com a novidade, segurados de todo o Brasil têm a opção de realizar vistoria prévia sem a presença de um vistoriador quando efetua a contratação do seguro. Após confirmada sua elegibilidade, o cliente recebe um SMS com um link onde estão disponíveis as instruções para a realização da vistoria.

Para identificar quem está apto a realizar a Auto Vistoria, a equipe de atuária da Liberty Seguros criou um modelo matemático que realiza uma avaliação de risco, que leva em conta itens como o modelo do veículo e região de uso. O procedimento pode ser realizado no horário e no local de preferência do cliente, que precisa apenas acessar o site indicado na mensagem recebida e compartilhar imagens de pontos solicitados como da diagonal traseira e dianteira do automóvel, motor, chassi e documento do carro.

A tecnologia aplicada pela seguradora na Auto Vistoria atribui um número único a cada foto e garante que cada uma delas seja utilizada apenas uma vez. Após o envio, uma análise é realizada pela Liberty Seguros e, em menos de um dia, a avaliação é finalizada.

“Iniciamos o piloto do serviço de Auto Vistoria em fevereiro de 2017 e já ultrapassamos a marca de 700 vistorias mensais em todo o país. Nosso objetivo é conciliar simplicidade e agilidade para que o segurado tenha uma experiência excepcional com a Liberty Seguros, mesmo quando ele não tem contato direto com um de nossos funcionários.”, diz Márcio Probst, Diretor de Sinistros de Automóvel da Liberty Seguros. “O resultado da iniciativa tem sido positivo. A pesquisa de satisfação realizada com clientes que já utilizaram a Auto Vistoria revela que 92% deles avaliam o serviço como bom ou ótimo”, finaliza.

Em breve, a Liberty Seguros espera disponibilizar a experiência para segurados de outros produtos da seguradora, como Residência e PMEs, e também para serviços como o aviso de sinistros.

 

Escrito por  Olivia Arruda