×

Internação de Pelé na França evidencia a relevância do seguro viagem

APRIL Brasil explica os planos ideais para viajar protegido

Uma infecção urinária perturbou a viagem de Pelé à França, onde ele encontrou o jogador do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. Segundo a imprensa, a lenda viva da S e l e ç ã o teve febre e precisou tomar antibióticos e ser internado em um hospital de Paris. Também foi necessário cancelar sua próxima viagem, que seria para os Estados Unidos.

Segundo o CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem, Luiz Gustavo da Costa, este é mais um dos casos que acontecem com figuras públicas e servem como alerta para todos os viajantes sobre a importância do seguro viagem. “Muitas vezes, infecções comuns, como a infecção urinária, podem resultar em internações e até cirurgias e, com isso, gerar custos altíssimos, em moeda estrangeira para quem não estiver devidamente coberto”, afirma.

No caso de Pelé, que está com 78 anos, os planos indicados são aqueles mais completos. Isso porque, com o passar dos anos, a saúde fica mais vulnerável e isso acaba levando a tratamentos mais demorados e custosos. “É importante contratar um seguro viagem com cobertura completa para doenças preexistentes, que garante atendimento médico mesmo em relação a problemas de saúde crônicos”, destaca Costa.

O seguro viagem é obrigatório para a Europa, sendo exigido uma cobertura mínima de €30 mil. No entanto, a APRIL Brasil Seguro Viagem recomenda um plano com cobertura maior (a partir de €250 mil) para viajantes com mais de 65 anos.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.

 

Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira