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HDI Amplia os produtos oferecidos com o Seguro Residencial em casa

Buscando ampliar os produtos oferecidos para além do automóvel, a HDI traz o produto Em Casa. O seguro residencial, disponível desde dezembro de 2015, oferece coberturas e serviços de assistência personalizados.

Para Rubens Oliboni, Diretor Regional da HDI Seguros no Rio Grande do Sul, é de extrema importância que o corretor ofereça outros tipos de seguros. Ampliar a carteira é essencial, ele afirma, pois “é uma excelente forma de aumentar o faturamento dos corretores, sem que eles tenham necessidade de buscarem novos clientes, já que isso pode ser feito explorando suas carteiras, já constituídas”. Sobre o HDI Em Casa, Rubens acrescenta que os “segurados têm outras necessidades de proteção do seu patrimônio e o seguro residencial se encaixa muito bem no atendimento delas”.

O produto pode incluir dedetização, assistência Bike, PET, limpeza de Calhas, adaptação de residência para crianças, idosos e necessidades especiais. É possível fazer reparos e consertos também, com materiais para serviços hidráulicos, elétricos e chaveiros, além de incluir a possibilidade de conserto de eletrodomésticos de linha branca e marrom com mão de obra e peças no valor de até R$ 300,00.

Em caso de incêndio, vendaval, neve ou geada, o seguro oferece cobertura para quebra de vidros em decorrência do vento, inclusive para vidros instalados em aquecedor solar. O HDI Em casa ainda possibilita hospedagem de até 15 dias.

Entre muitos benefícios, o produto pode cobrir alagamento, ruptura de tubulações e impacto de veículos. Pensando nos empreendedores, a HDI oferece a cobertura Microempreendedor em Residência, auxiliando aqueles novos empresários no mercados que possam se prejudicar integralmente caso ocorra um sinistro. A tecnologia fez parte do planejamento, podendo incluir tablets, notebooks e outros equipamentos nas coberturas.

O principal objetivo do produto é fornecer modernidade e competitividade para os corretores e segurados. Rubens afirma que o seguro residencial é relevante para o momento no Brasil. “Afinal, mais de 85% das residências do país não têm proteção de nenhum tipo de seguro, o que representa um enorme potencial de crescimento para o segmento”, conclui.

Além da variação da carteira e ampliação de oferta dos corretores, a relação de fidelidade com o cliente é fator essencial para o sucesso do corretor, diz Rubens. Oferecer outros seguros além do Auto “faz com que os clientes permaneçam muito mais tempo se relacionando com o corretor ao longo do tempo”, afirma, refletindo sobre o futuro do mercado.

 

Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco