×

Diretor da Porto Seguro fala como o Corretor pode vender mais

O diretor executivo de Produção da Porto Seguro, Rivaldo Leite, foi o entrevistado deste mês do quadro “Vendendo e Vencendo”, da TV CQCS. Em um bate-papo com o diretor executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, ele falou sobre o cenário da distribuição de seguros no Brasil e o futuro do corretor de seguros. “Há um modelo consolidado no País, no qual o corretor de seguros tem a preferência do consumidor final. Isso funciona muito bem e, mesmo com as mudanças de comportamento que já podemos ver, com o segurado procurando um pouco mais a internet e buscando mais informações, o corretor segue sendo predominante”, destaca.

O executivo da Porto Seguro aponta como fundamental para os corretores a continua busca por capacitação e a diversificação da carteira. “O corretor deve participar de eventos, congressos e treinamentos que as seguradoras oferecem. Assim, conhecerá novos produtos, novas tecnologias e seguirá atualizado”, analisa, completando em seguida: “Por que o corretor não vende mais e não trabalha com mais segmentos? Apenas porque ele não tem o hábito de ofertar outras coisas”.

Rivaldo Leite afirma ainda há muitas oportunidades a serem exploradas em todo o Brasil, e que cabe ao corretor de seguros saber aproveitá-las. “No nosso país a cultura de seguro é incrivelmente baixa, e ainda muito ligada ao seguro de automóvel. Então, o corretor pode ajudar muito o mercado a se desenvolver, divulgando o seguro e levando o produto ao consumidor”, conclui.

 

Escrito por  CQCS