×

Diga “Não” a tentativa de legalizar o seguro pirata

Os corretores profissionais de seguros tem pela frente dois grandes compromissos que exigem total engajamento, sob risco de vermos instalada a bagunça em nosso setor de atividade econômica.

É nosso dever impedir que seja aprovado na Câmara dos Deputados um projeto de lei que visa legalizar as seguradoras piratas. TODOS SOMOS CONTRA ESTE ABSURDO.

Também temos o dever de dar apoio a outro projeto que proíbe, definitivamente no Brasil, a atividade deste tipo de organização.TODOS SOMOS A FAVOR DA IDEIA.
São dois momentos diferentes que merecem nossa mobilização.

PRIMEIRO FOCO

DIGA “NÃO” AO PL 4844/2012, QUE TRAMITA NA COMISSÃO DE
CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E QUE LEGALIZA A PIRATARIA EM NOSSO PAÍS

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados o projeto de lei 4844/2012, de autoria do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que altera o Código Civil e permite aos transportadores de pessoas ou cargas organizarem-se em associação de direitos e obrigações recíprocas para criar fundo próprio, desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente, incêndio, entre outros. Trocado em miúdos, a ideia disparatada quer tornar válida tal “proteção veicular”, ou em bom português “seguro pirata”.

O Sincor-RS conclama os verdadeiros corretores profissionais de seguros a entrar em contato com os componentes da CCJC e pedir que o PL seja rejeitado por ilegalidade total.

 

Escrito por  Sincor – RS