×

Apenas 10% dos corretores postularam o recadastramento

O pequeno número de corretores de seguros que apresentaram seus pedidos de recadastramento até agora preocupa a direção do Ibracor. Dados do instituto indicam que desde o primeiro dia do prazo de recadastramento (1º de junho) até o início desta semana, apenas 7.112 corretores postularam o recadastramento, o que representa 10,3% do total de 68.488 profissionais (pessoas físicas) registrados na Susep.

Diante desse cenário, o presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho, solicita aos corretores de seguros que não deixem para fazer seu recadastramento no final do prazo estabelecido pela circular 552/17 da Susep, o qual expira no dia 30 de setembro deste ano. Segundo ele, esse alerta é para “evitar os atropelos de última hora e o congestionamento no acesso ao site da Susep”.

Outra preocupação manifestada pelo presidente do Ibracor é que muitos corretores iniciaram seus pedidos, mas não fizeram a finalização, o que implica dizer que o recadastramento não foi concluído ou deferido. “Ademais, a não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê a citada circular”, adverte Gumercindo Rocha Filho.

Ele acrescenta que o corretor, com o número de senha fornecido pela Susep, e indicação de e-mail, deve acompanhar seu recadastramento até a fase de finalização, com o deferimento do pedido.

 

Escrito por  CQCS