×

Allianz Partners lança tecnologia automatizada para monitorar serviços emergenciais

Reconhecida por realizar investimentos constantes em tecnologia, a Allianz Partners Brasil apresenta mais uma novidade para o mercado de assistência 24 horas: o Voice Technology, sistema inteligente de reconhecimento de voz chamado Allice que irá acionar e monitorar a prestação de serviço. A partir deste mês, a inovação estará presente na jornada do cliente e terá como objetivo aprimorar a qualidade dos serviços prestados, utilizando uma atendente eletrônica para atendimento automático humanizado que irá acionar e monitorar os socorros realizados pela empresa.

A solução permitirá que a Allice estabeleça contatos eletrônicos com prestadores que não possuam geolocalização para confirmar seu deslocamento e chegada ao local da ocorrência.

A tecnologia de voz efetua o reconhecimento com o prestador e insere, automaticamente, as informações no sistema interno da companhia – que possui dados detalhados fornecidos pelo segurado sobre sua necessidade e localização.

Adicionalmente, para serviços acionados por meio do processo de geolocalização, o monitoramento será automático considerando o trânsito na região.

Com isso, o atendimento se torna ainda mais rápido e preciso, pois o prestador de serviços ganhará mais agilidade em seu dia a dia e o cliente aguardará menos tempo para ser atendido. O atendimento humano terá automaticamente visibilidade dos casos críticos, em que é necessário acompanhamento mais próximo e intervenção.

Adriano Reginaldo, Diretor de Operações da empresa, explica que a tecnologia chega para somar e auxiliar em nossos processos de melhoria contínua dos atendimentos aos segurados. “Com ela, ganharemos em tempo de atendimento, garantindo precisão e tranquilidade para o cliente que está em situação de emergência, reduzindo seu o tempo de espera. A expectativa é que, em breve, 100% dos atendimentos emergenciais sejam monitorados pelo Voice Technology.”, conta Adriano.

Hoje, a empresa registra, em média, 180 mil atendimentos por mês.

Sobre a Allianz Partners Brasil

Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Travel, Allianz Care e Allianz Automotive. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

 

Escrito ou enviado por  Evelyn Spada