×

Alerta para Corretores Sobre Imposto de Renda

No dia 11 de maio, o programa “Cenário”, produzido pela TV Sincor, contou com a presença do 1º tesoureiro do Sincor-SP, Edson Fecher, e do CEO da Partwork, Maurício de Luca, para discutir as obrigações contábeis e tributárias dos corretores de seguros.

Durante o programa, Maurício alertou sobre os prazos para enviar a declaração do imposto de renda e mencionou algumas mudanças na legislação. Ele explicou que as corretoras de seguros e seguradoras que estão no lucro presumido ou real têm até 31 de julho para entregar a declaração jurídica, enquanto as pessoas físicas têm até 31 de maio. Ele também recomendou que os corretores utilizem a ferramenta ConferirIR para gerenciar a declaração de imposto de renda de seus clientes e evitem erros.

Além disso, Maurício ressaltou a importância de os sócios do corretor possuírem o “Pro-labore” e destacou que é fundamental ter uma boa contabilidade para justificar a origem dos dividendos e evitar tributação adicional. Ele recomendou que os profissionais enviem mensalmente os documentos contábeis para o contador e ampliem o controle gerencial e administrativo de sua empresa.

Vale lembrar que os corretores de seguros associados ao Sincor-SP podem obter descontos em serviços contábeis, fiscais e de folha de pagamento oferecidos pela Partwork, por meio da AllLine, empresa ligada ao grupo. Para mais informações sobre os serviços oferecidos, acesse:

 

Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro