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8 maneiras de corretores venderem mais seguros online

Quem trabalha com vendas precisa saber argumentar e, para os corretores venderem mais seguros online é preciso usar algumas estratégias. Uma delas é convencer o cliente de que o produto é realmente bom e não apenas uma ilusão.

Com o tempo, as vendas ocorrem mais naturalmente, mas mesmo assim, quanto mais dicas tiver na hora de negociar com o consumidor, melhores serão os resultados.

Se quer deslanchar as suas vendas de seguros online, confira essas dicas.

  • Separe seu público por grupos

Quanto mais souber sobre seu público – como idade, local de residência e preferências -, conseguirá fazer uma oferta mais acertada.

Além disso, a linguagem será adequada ao seu cliente e ficará mais fácil manter o relacionamento e fechar o negócio.

  • Trabalhe com o marketing digital

Há diversas formas de atrair o seu público na internet, inclusive com o uso do marketing menos invasivo e que gera engajamento.

Não é preciso encher a caixa de entrada de e-mail marketing. Com um texto atrativo e até mesmo memes em redes sociais é possível chamar a atenção e criar interesse no cliente para que ele realize uma cotação de seguro.

  • Aprenda com os mais experientes

Se trabalha com outros corretores que já atuam nesse ramo há mais tempo, não tenha vergonha de aprender com eles.

Muitas vezes, a experiência que se adquire no dia a dia é de grande valia, principalmente, para lidar com situações inusitadas.

  • Demonstre entusiasmo

Quando for conversar com os potenciais clientes, mesmo que de forma online, demonstre interesse e entusiasmo.

Se estiver à disposição e responder rapidamente as dúvidas e solicitações, e ainda der palavras de incentivo, é quase certo que a venda será concretizada.

  • Aprenda a ouvir

Vendedor bom não é aquele que enche o cliente de informações sobre as características do produto, mas aquele que apresenta soluções.

Ouça o que o cliente precisa com atenção e faça ofertas que condizem com essas necessidades. A máxima de ouvir mais e falar menos funciona muito bem.

  • Não faça ofertas porque é o mais barato

Nem sempre o cliente está em busca de preço, muitas vezes, ele prefere pagar um pouco a mais desde para levar o que realmente procura.

Os corretores que vendem mais seguros online já sabem disso e fazem ofertas com valores intermediários. Dessa forma, além de poderem negociar os valores, conseguem oferecer produtos mais completos em uma primeira oferta.

  • Mantenha um relacionamento

Não é porque está tratando online com o cliente que o relacionamento deve ser frio e distante.

É preciso manter um relacionamento agradável, com troca de informações e até mesmo experiências.

Mesmo após a concretização da venda, deve-se continuar a falar com o comprador porque depois de um tempo ele precisará renovar o seu seguro. Se já tiver confiança em você, as chances de fazerem uma nova negociação aumentam.

  • Crie uma boa reputação

A indicação ainda é uma das melhores formas de corretores venderem mais seguros. Isso porque já se tem uma boa imagem sobre o vendedor e se ouviu experiências bem sucedidas.

Faça com que seu nome se torne conhecido, peça indicações e para que seus clientes deixem depoimentos em seu site, redes sociais e outros meios online.

Seguindo essas dicas você pode vender mais seguros online, com certeza.

 

FONTE: E-Commerce News