×

Aposentados de todo Brasil estão pagando por um seguro que nunca contrataram

Reportagem feita pelo Fantástico, programa da Rede Globo, no último domingo, 16, revelou que milhares de idosos aposentados no país estão sendo atingidos por um golpe e o caso já está sendo investigado pelas polícias federal e civil. Se trata de um seguro que é contratado através de um desconto nos contracheques das vítimas.

A proposta parece tentadora: um seguro que custa, mensalmente, entre R$ 19 e R$ 5, e que dá direito a vários benefícios. O problema é que milhares de aposentados em todo o país estão pagando por um serviço que, na verdade, não contrataram.

O esquema funcionava da seguinte maneira: existem os agenciadores que eram responsáveis pela captação dos novos cliente, cujos dados são repassados para representantes ou correspondentes bancários, que cadastram os aposentados no seguro. A Sabemi, seguradora responsável, envia, eletronicamente, os contratos com as assinaturas falsas dos aposentados para o INSS, que autoriza os bancos a fazerem os descontos dos benefícios.

Os dados das vítimas eram conseguidos através de grupos de WhatsApp, através do qual as informações eram negociadas pelos agenciadores. A rede de conversas também servia para estabelecer, a partir do valor da aposentadoria do idoso, quando seria descontado de seu benefício.

Para saber os detalhes do golpe, acesse o link: https://tinyurl.com/yxlqju72

Fonte: CQCS