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Corretor: Saiba como convencer o cliente que só busca preço

Inseridos no Mercado de Seguros, os Corretores enfrentam, constantemente, o desafio de lidar com clientes que só buscam preços, e muitas vezes não valorizam o serviço prestado.

Atuante do Mercado de Seguros há seis anos, o Corretor Fabrício Zanzi Fabre, usa argumentos para desmistificar a questão que preço é tudo. “Eu tento convencer o meu cliente que ele não está só levando um serviço. Ele está tendo um diferencial que outros lugares não ofereceria. Um cliente meu, consegue falar comigo pelo mesmo número de whatsapp que minha mãe. Hoje, se o Corretor não for um solucionador de problemas, se ele for só um canal de vendas, a tendência dele é só ter clientes que só vão atrás de preço. Mas se você trata o cliente como pessoa e não como número, você olha ele como amigo, e não como uma comissão, ele vai te indicar para outras pessoas”.

Róstiner Feijó, proprietário há três anos da Axpex Corretora, afirma que o cliente que só busca preço, vai sentir a falta de um bom Corretor quando passar pelo sinistro. “Melhor ter 500 clientes bons do que 1500 apenas com o preço. Conhecendo o que ele precisa, o cliente também vai te olhar como um bom Corretor, vai confiar no seu trabalho”.

O executivo em Seguros, Sérgio Ricardo, instrui como o Corretor pode convencer o cliente de que nem sempre preço diz tudo. “O Corretor deve mencionar sua experiência como um diferencial, fornecendo ao cliente um serviço que seja bom pra ele e não apenas pelo preço”.

Fabrício afirma que a depender da situação que o cliente esteja passando, o valor do serviço pode ser negociável. “Se eu conheço e sei que ele vem passando por uma situação complicada, eu consigo diminuir o valor da minha comissão, dando uma força pra ele. Ligo e ofereço minha proposta”, disse o Corretor.

Escrito por  CQCS | Juliana Leite