×

ANS incentiva operadoras de planos de saúde a aderirem à iniciativa Empresa Pró-Ética

Objetivo é promover no País um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União desenvolveu a iniciativa “Empresa Pró-Ética”, que resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no País um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A proposta é fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes.

Na semana passada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou uma nota em seu website incentivando as operadoras de planos de saúde a aderirem à iniciativa que, a cada ano, realiza um evento para anúncio entrega da marca Pró-Ética para as empresas selecionadas. A edição 2016 contou com a participação de 195 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação. Das 195 empresas inscritas, 91 enviaram o questionário de avaliação devidamente preenchido e no prazo estipulado. Após o processo de avaliação, 25 empresas foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2016. Os resultados são divulgados durante a Conferência Lei Empresa Limpa.

As inscrições para a edição 2017 já estão abertas e podem ser feitas até 28 de abril. Para ler o regulamento e obter outras informações, acesse a página da iniciativa clicando aqui.

 

Escrito por  Cnseg