×

Todas as respostas para as perguntas sobre a implantação do eSocial

A TecnoSpeed preparou um material para esclarecer definitivamente essa obrigação e ajudar desenvolvedores de software e empresas

A TecnoSpeed trabalha desde 2006 com a criação de soluções que ajudam a simplificar a criação de softwares, principalmente voltados ao sistema fiscal eletrônico de empresas de todos os tamanhos e áreas de atividade. A Casa do Desenvolvedor de Software, como é reconhecida, não cria os softwares propriamente, mas apresenta soluções que possibilitam a redução de esforço, aumento de lucratividade e um melhor preparo dos softwares para atender as necessidades dos clientes dos desenvolvedores.

O eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas) é uma plataforma do governo federal que unifica e centraliza o envio de informações fiscais, trabalhistas, tributárias e previdenciárias sobre trabalhadores, incluindo funcionários públicos e empregados domésticos, ao governo.

Uma das principais propostas do eSocial é “acabar com a papelada”. Além de concentrar todas as informações em forma digital, sem necessidade de impressão, o eSocial extingue nove obrigações acessórias, além de outras prestações de informação menores.

A transição dos sistemas atuais para o eSocial pode ser simples, mas há detalhes que nem todos os empresários ou desenvolvedores de software que vão adequar as empresas ao eSocial estão familiarizados.

O processamento e quitação das obrigações rotineiras da empresa para com a administração federal ficará praticamente inviável, se ela não se adequar ao eSocial. É fundamental que as empresas possam adequar seus processos e suas soluções de tecnologia da informação ao novo modelo.

Para facilitar a adequação de empresários e principalmente pensando nos desenvolvedores de soluções para a implantação do eSocial, a TecnoSpeed disponibiliza um guia completo sobre as etapas deste sistema de registro de informações sobre empregadores e empregados, obrigatório às empresas implantado pelo Governo Federal.

Visite o Guia Completo do eSocial no Blog da TecnoSpeed! Neste guia da TecnoSpeed o interessado encontra tudo o que precisa saber para se adequar ao eSocial e conhece as ferramentas oferecidas para a adequação passo-a-passo, para garantir que a integração seja rápida, fácil e segura.

Sobre a Tecnospeed:

A TecnoSpeed trabalha desde 2006 com o desenvolvimento de soluções que simplificam a criação de softwares, principalmente voltados ao sistema de documentos fiscais eletrônicos de empresas de todos os tamanhos e áreas de atividade. Entre seus clientes estão mais de 1.100 desenvolvedores de software que compõem um portfólio de mais de 200 mil estabelecimentos atendidos no país, entre eles Gazin e Magazine Luiza. A empresa possui certificação internacional CMMI-DEV nível 2 e está entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Por meio da iniciativa TecnoSpeed Academy, oferece cursos online com certificação para desenvolvedores, além de conteúdo gratuito sobre nota fiscal eletrônica, fintech e desenvolvimento de software.

 

Escrito ou enviado por  Alessandra Neris