×

Seguro residencial da HDI Seguros é eleito pela Proteste como o que oferece o melhor custo-benefício ao consumidor brasileiro

Produto foi considerado a melhor escolha ao consumidor e superou nove concorrentes

O seguro residencial da HDI Seguros, sexta maior seguradora deste segmento no Brasil, foi eleito o produto com o melhor custo-benefício do gênero pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), sendo classificado como a melhor escolha ao consumidor. O resultado foi alcançado pelo produto ter apresentado o preço mais em conta em comparação ao valor cobrado pelas coberturas nas simulações feitas pelo órgão.

Foram mensurados os montantes cobrados pelas seguradoras avaliadas em três modalidades de seguro: a que cobre a estrutura física da residência; a que assegura o conteúdo de dentro dela, como móveis e outros bens materiais; e uma terceira englobando as duas juntas. Também foram levados em conta bairros em regiões urbanas e litorâneas de seis cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

A Proteste avaliou 124 apólices diferentes, de 10 seguradoras, e o produto da HDI Seguros apresentou o valor mais vantajoso em 83% das localidades avaliadas, no cenário com os dois seguros juntos. Os preços variaram de R$ 215,88 a R$ 950,12 mensais, sendo o cenário da capital carioca o mais barato e o do Guarujá, cidade do litoral paulista, o mais caro.

“Todo seguro tem como função ser um apoio ao cliente em momentos de emergência. A conveniência e acessibilidade devem ser, portanto, objetivos a serem buscados por uma seguradora ao desenvolver seu produto: a HDI Seguros atingiu esse propósito e a sensação é de dever cumprido”, comemora Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros.

O seguro residencial da HDI Seguros conquistou ainda o quarto lugar na categoria “Melhor do Teste”, que avalia, de 0 a 5 estrelas, a qualidade de nove atributos dos produtos avaliados. A seguradora somou 52 pontos no total, com destaque para a cobertura de Responsabilidade Civil, que conseguiu nota máxima dos avaliadores da Proteste.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 4ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

 

Escrito ou enviado por  Tamires Farias