×

Seguro Pirata, o que fazer?

O avanço das associações que comercializam o que eles chamam de Proteção Veicular, mas que, na verdade, trata-se de “Seguro Pirata”, devem ser combatidas por toda a categoria profissional e todas as instituições representativas. Não podemos abrir mão do nosso segmento que é legalmente constituído e que atua de forma ética e transparente proporcionando à população total segurança nos serviços e produtos, os quais atendem a legislação brasileira e com profissionais devidamente habilitados.

É inaceitável que qualquer que seja a empresa e/ou meios de comunicação de massa aja irresponsavelmente para popularizar algo ilegal, assim como não podemos permitir que as Corretoras de Seguros, se juntem a esses, de nenhuma forma.Os Sincor’s de todo o Brasil, juntamente com a nossa Federação, vem atuando no combate intensivo a essas ilegalidades. Os processos enviados ao Ministério Público e Susep já conseguiram autuar e fechar muitas associações, porém eles, de forma agressiva, abrem novas unidades a cada dia, e conseguem apadrinhados políticos que acabam fortalecendo essa causa.

Temos que reconhecer o empenho das nossas maiores instituições, mas é preciso que, além da união, façam investimentos nos meios de comunicação em geral (jornal, radio, tv, mídias sociais…) para que a população tenha o conhecimento do produto legal, e também dos profissionais e instituições habilitadas, e principalmente, dos riscos que correm ao contratar um produto sem garantias legais.

 

Jair Fernandes
Presidente Sincor AM/RR
Vice Presidente FENACOR – Norte