×

Seguro deve indenizar donos de carros destruídos por queda de muro, diz síndica

Seguradora foi acionada após inspeção da Cosedi na área afetada. Segundo comissão, muro de condomínio de Curitiba caiu por causa da chuva.

Os donos dos carros que foram destruídos pela queda de um muro em um conjunto residencial de Curitiba devem ser ressarcidos pelo seguro do condomínio, segundo a síndica Marilene Casemiro da Silva.

A responsável pelo conjunto residencial informou que acionou o seguro do condomínio nesta segunda-feira (8) após uma inspeção da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi).

O muro, de aproximadamente dois metros de altura, caiu sobre dez carros e uma moto por volta das 22h de domingo (7). Chovia na hora da queda. Ninguém se feriu.

A comissão afirmou que a queda do muro foi causada por causa da chuva. A avaliação é que a chuva causou infiltração no solo e aumento na sobrecarga da estrutura, provocando a queda do muro.

Um trecho de aproximadamente 100 metros foi interditado. “A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem”, diz um trecho da nota enviada pela Cosedi.
O conjunto fica no bairro Campo Comprido e tem 272 apartamentos, com cerca de 750 moradores.