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Seguradora cria canal de relacionamento exclusivo com os clientes

Fonte: CQCS

Como forma de estar mais próximo ao cliente, a Porto Seguro criou um canal exclusivo com dicas de cuidados especiais no dia a dia. O canal chamado Meu Porto Seguro pretende prestar um serviço de utilidade a clientes e não clientes que possuam necessidades específicas no cotidiano. “Entendemos que o conhecimento, por si só, é uma forma de se sentir seguro e, por meio dele, podemos nos aproximar das pessoas e ajudá-las em cada etapa de suas vidas” diz Rafael Caetano, diretor de Vendas Online e Canais Eletrônicos na Porto Seguro.

Ele explica que a triagem dos temas abordados é feita a partir do entendimento das principais dúvidas, sugestões e buscas dos clientes e seguidores dos canais de comunicação e redes sociais. Segundo Caetano, a empresa transformou oportunidade em pauta. “Construímos os textos com o objetivo de gerar o maior engajamento possível. Falamos de Seguro Viagem, mas também podemos dar sugestões de roteiros, dicas para quem vai fazer intercâmbio ou viajar para o exterior”, detalha. Ele revela que uma das principais dúvidas é sobre organização financeira.

Interatividade

As pessoas que usam o canal podem fazer a assinatura de newsletter. Feito isso ele passa a receber o conteúdo de temas do seu interesse. Também é possível que o usuário compartilhe o conteúdo por meio de redes sociais e inicie um diálogo com seus amigos, além de comentar e sugerir novas pautas. “Neste momento, temos mais de 300 novas pautas em desenvolvimento, e, em médio prazo, planejamos um programa de incentivo para recebimento de sugestões de novas”, revela o executivo.

O portal entrou no ar em agosto e, desde o lançamento, foi constatado um grande interesse por este tipo de conteúdo e, segundo Caetano, o crescimento é exponencial. “Hoje, recebemos 65% de novas visitas diariamente e já alcançamos mais de mil visitas em um único dia”, comemora.