×

Presidente da ANSP debate sobre o futuro do seguro no Congresso dos Corretores

Fonte: Oficina do Texto

O presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e do SindsegSP, Mauro César Batista, participou do Congresso Nacional dos Corretores de Seguros, ocorrido entre os dias 8 e 10 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). Ele foi um dos expositores do painel “Para Onde Caminha o Mercado de Seguros: Uma Visão Local e Global”, mediado pelo Presidente do SINCOR-PR, José Antônio e que contou ainda com os expositores David Colmenares, CEO de Seguros Gerais da Zurich; e Fabio Basilone, Swett & Crawford Brasil / Grupo Cooper Gay e Abecor.

“O congresso foi de muito bom nível. Estiveram presentes perto de cinco mil pessoas e os debates foram muito voltados para o futuro do setor de seguros. Futuro esse que tende a ser muito promissor não só pela disponibilizaçáo de produtos que produzam eficácia para o SEGURADO, bem como pela agilidade dos processos, considerando as ferramentas virtuais. Todos serão muito .beneficiados com a utilização da web e de ferramentas que darão grande agilidade nas operações. O Corretor de Seguros, sem dúvida que fará parte desse contexto. Será mais competitivo, poderá dispor de aplicativos que permitam uma maior interação com seus clientes e com as Seguradoras. Quem sabe terão seu próprio SITE e poderão até emitir as apólices dos seus clientes; porque não? Pensar em crise e de como vence-la é importante; no entanto, crises faz parte da vida humana, e elas chegam e vão embora. Preocupações com ética e bom atendimento, principalmente no pós venda, são fatos que o Corretor de seguros não poderá dar pouca importância”, afirma Mauro César Batista.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg/SP) e Membro do Conselho Administrativo da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.