×

Os Sincors são o seguro para o Corretor de Seguros

Importante sistema de custeio da representação sindical, a Contribuição Sindical passou a ser facultativo desde 11 de novembro de 2017, com a Nova Lei Trabalhista. A medida trouxe grande impacto sobre todos os sindicatos do País, que agora lutam para manter a representatividade de suas categorias profissionais.

“A importância do sindicato para o corretor de seguros é total, em razão da sua representatividade. O corretor de seguros cumpre o seu papel perante o consumidor, mas tem que ter os seus pleitos representados, discutidos e defendidos via instituições associativas como os Sincors de todo o Brasil”, opina Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP.

Já Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, acredita que a única forma de uma categoria se fazer presente em uma sociedade, é através de uma representação, e que no mundo todo, se apresenta na forma sindical.

“Por mais que haja divergência ou discordância de algum modelo de gestão Sindical, todos os profissionais na maioria, discordando ou não, sempre manifestam suas opiniões e desejos no sentido de contribuir para sua categoria, participando ou não de um Sindicato.Se falarmos dos Sincor’s, mais um motivo ainda, pois mesmo considerando que se pode fazer mais, hoje todos os Sindicalizados além de benefícios locais, como em algumas Cidades gozam da redução de impostos, e, a nível Nacional dentre tantas conquistas, das quais algumas atingem também os não Sindicalizados, a exemplo do Imposto Simples, que depois de inúmeras tentativas, com a participação dos sindicatos e a Fenacor, nos colocaram em uma condição bem mais favorável do que outras categorias no País”, analisa.

Valle valoriza a Contribuição Sindical tanto pela importância da representatividade, quanto pelo reconhecimento dos benefícios conquistados, inclusive os financeiros que a contribuição Sindical é justa e merecida.

“Viver plenamente de forma completa, podendo concordar, discordar, sugerir, participar e fazer parte de uma história, só fazendo parte da instituição que nos representa. Não fique de fora”, convoca.

Wanderson Nascimento, presidente do Sincor-BA, lembra que, sem um sindicato forte, a categoria fica enfraquecida. “O Sindicato está sempre presente para defender o filiado em todas as situações, dando apoio jurídico, contábil, entre outros”, enfatiza o dirigente.

Alexandre Camillo finaliza: “Hoje ouvi uma frase brilhante, que começo a propagar: ‘Os Sincors são o seguro para o corretor de seguros’.

 

Escrito ou enviado por  CQCS – Ivan Netto