×

O que é SEO e como as escolas podem usar SEO para captar mais clientes

SEO (Search Engine Optimization) é um mecanismo de otimização de buscas para sites e blogs através de palavras-chaves. Com mecanismo auxilia no ranqueamento de resultados de pesquisas no Google e outros sistemas de buscas.

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization (otimização para ferramentas de busca), em outras palavras, são práticas de construção de sites, blogs e páginas na web que deixam o conteúdo deles melhores ranqueados nas buscas em ferramentas como o Google. Ou seja, deixa esses conteúdos mais fáceis de encontrar e consequentemente mais acessados pelos internautas.

Cada vez mais pessoas usam a internet pra escolher escola para os filhos e por isso, as escolas, como empresas de outros setores já haviam feito, entraram na corrida pelo SEO perfeito que coloque o site da escola na frente da concorrente no Google. Uma opção valiosa para escolas que querem aparecer antes nas buscas dos internautas é participar de portais maiores que possuem mais recursos para investir em SEO e aparecer na frente nas buscas no Google.

Sérgio Andrade do portal Melhor Escola (www.melhorescola.net) acredita que as buscas orgânicas são a melhor forma de atrair usuários e por isso a equipe do site faz um trabalho constante de melhoria em SEO. O portal reúne diversas informações sobre todas as escolas brasileiras, incluindo preço e a opinião de pais, alunos e professores sobre as escolas. Cada escola brasileira possui uma página no site e escolas parceiras ao site divulgam fotos, vídeos e textos em suas páginas. Segundo Sérgio, “é comum a página da escola no Melhor Escola aparecer antes do site próprio da escola na busca do Google. As escolas parceiras do site ficam ainda mais bem ranqueadas no Google por ter informações relevantes aos usuários.

Para se tornar parceira do site e divulgar as informações extras, não há custo para a escola. É necessário apenas disponibilizar algum desconto para os usuários do Melhor Escola. Gestores interessados em receber maiores informações sobre a parceria devem entrar em contato pelo formulário disponível em: http://maisalunos.melhorescola.net

 

Escrito ou enviado por  Juliano Marinho de Souza via dino