×

Novo livro analisa experiência do microsseguro no Brasil

Fonte: Funenseg

A Escola acaba de lançar o livro “Microinsurance: An Examination of the Brazilian Market”, escrito pelo atuário Rafael Tsuzuki. O título, que integra a série Cadernos de Seguro – Teses, analisa a aplicação dessa modalidade de seguro no Brasil e a compara aos seguros tradicionais disponíveis no País.

A obra traz, ainda, exemplos dos locais onde o produto tem se desenvolvido, resultados positivos e negativos da sua implantação, categorias de distribuição do microsseguro, regulamentação, perfil socioeconômico da população brasileira e dados sobre nível de aceitação do microsseguro no Brasil. O livro é resultado da dissertação de Tsuzuki no mestrado em Ciências Atuariais da Cass Business School, de Londres, concluído neste ano através do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo e Pesquisa da Escola.

Para o autor, que atualmente é coordenador de Resseguros da Zurich Minas Brasil Seguros, o Microsseguro tem potencial para beneficiar até 40% da população brasileira. “Com a popularização do Microsseguro, uma possível mudança no cenário brasileiro teria reflexo a longo prazo, possibilitando a mobilidade de famílias de baixa renda”, avalia.

Os interessados podem adquirir a publicação por R$ 30,00, neste link: http://www.funenseg.org.br/livros/