×

NOTA EXPLICATIVA

“Em relação a matéria intitulada “golpe seguro”, replicada do site CQCS do dia 23/08/2018 e publicado no nosso site no dia 24/08/2018, matéria intitulada “golpe seguro – seis suspeitos de aplicar golpe do seguro e matar homem com deficiência em Porto Alegre são indiciados”, vimos esclarecer que o Sr. Sérgio Augusto Correa de Freitas, Corretor de Seguros da base de território do Rio Grade do Sul, não foi denunciado pelo Ministério Público conforme primeiramente informado. Após análise dos fatos ocorridos e das provas apresentadas na apuração dos fatos delituosos, restou o entendimento do não
envolvimento do Sr. Sergio nos mesmos. Informamos ainda, que o referido Corretor permanecerá apenas como testemunha no processo em referência.”

Retificação à notícia referida

Em 23/08/2018, publicamos a notícia clipada do G1 de “golpe do seguro”, em que estaria envolvido Sérgio Augusto Côrrea de Freitas. Ocorre que, cumpre-nos informar que Sérgio Augusto Côrrea de Freitas não foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul sob o entendimento de que o mesmo não estava envolvido nos crimes, e a decisão foi acolhida pela Juíza de Direito da 2ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre/RS, sendo que Sérgio A. C. de Freitas será escutado unicamente como testemunha do caso em referência.

Link do CQCS:  https://tinyurl.com/yyylhpqe

 

Fonte: Sincor AM/RR