Lucas Vergilio é incluído na lista dos parlamentares mais influentes

O deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que é vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-GO, foi incluído em uma lista dos deputados e senadores mais influentes ou que conquistam cada vez mais relevância no jogo político em 2019.

O estudo “Os Cabeças do Congresso” foi feito pelo conceituado Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) que adotou critérios qualitativos e quantitativos, incluindo aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Segundo o jornal Correio Braziliense, que divulgou a lista, com base nesses critérios, a equipe do Diap entrevistou parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

Outros pontos considerados para listar os deputados mais influentes foram os resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

 

Escrito ou enviado por  Jorge L. Clapp