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Fortalecer marca empregadora reduz custos de contratação

Fonte: Funenseg

Dificuldade de encontrar profissionais com as qualificações necessárias é um dos principais desafios de negócios apontados pelas lideranças brasileiras (68%), na 18ª edição da Pesquisa Global com CEOs da PwC. Divulgado em janeiro deste ano, o estudo reúne informações de mais de 1.300 CEOs de 77 países.

Uma estratégia de atração e retenção de talentos que vem demonstrando resultado é a gestão da marca empregadora, através da elaboração de uma proposta de valor de emprego (EVP, do inglês, employment value proposition). No mercado de seguros, o assunto veio à tona durante a nona edição do Encontro de RH do Mercado Segurador.

Para o sócio da Clave Consultoria, Felipe Azevedo, que participou do evento no final de setembro, um dos caminhos para chamar a atenção dos melhores profissionais, principalmente os passivos (que não estão ativamente em busca de oportunidades), e gerar neles o interesse em trabalhar com determinada empresa é proporcionando uma melhor experiência nos processos seletivos.

“Encontrar os talentos de qualidade nunca foi tão crítico. A competição está acirrada, há uma incerteza econômica e uma atenção redobrada com custos. Rever os processos seletivos se torna estratégico para se ter mais produtividade”, afirmou o executivo na ocasião, quando apresentou pesquisa recente da Clave Consultoria sobre a experiência dos candidatos e seu impacto na aquisição de talentos.