×

Executiva da Marsh debate rumos do seguro de D&O em congresso no Rio De Janeiro

No encontro, a gerente técnica da companhia enfatizou que a excelência na análise do risco é fundamental diante de um cenário adverso

Em meio a um cenário mundial de incertezas em relação aos rumos dos seguros de Responsabilidade Civil de Administradores, conhecido como Directors and Officers (D&O), especialistas do setor se reuniram para discutir perspectivas e desafios da modalidade no Seminário D&O, realizado nesta terça-feira (24), no Auditório da Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro.

A gerente técnica da Marsh Corretora, Juliana Casiradzi, uma das debatedoras do evento, acredita que este momento de mudança deve ser aproveitado para o fortalecimento do mercado. “Os seguros de responsabilidade civil não vão acabar. A retração no mercado local e a realocação dos riscos no exterior, pois nenhuma empresa local quis aceitar, são apenas reflexos de um momento de crise. A situação melhorará em breve”, acredita a executiva.

Com 85 anos de história no mundo e 25 no Brasil, o modelo de seguro D&O tem sofrido diversas mudanças em coberturas, restrições e responsabilidade jurídica, principalmente com as denúncias de corrupção com a participação de grandes empresas do país.

Na Marsh, a excelência na análise de risco continua a ser a principal demanda dos clientes, além da sinergia entre cliente, corretor e seguradora para a construção de uma apólice feita sob medida, entregando benefícios “de verdade” ao cliente. “A entrega também é uma grande preocupação. Se a seguradora não fizer jus ao que foi acordado, compromete todo o mercado”, comentou

Sobre a Marsh

A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.