Está chegando o Viva Futuro, o plano família da Viva Previdência

O novo plano da Fundação Viva de Previdência quer alcançar os familiares de mais de 50 mil participantes. Essa é a tendência do mercado das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC). O segmento está apostando nos novos planos família como forma de incrementar suas operações. Com o envelhecimento da população brasileira, as entidades estão olhando para a geração “Millennials”, grupo, notadamente, mais sensível ao planejamento financeiro de longo prazo.

Um exemplo dessa tendência é a Viva Previdência, entidade fechada de previdência complementar, que lança, no próximo dia 12, o Viva Futuro. “Um dos nossos principais desafios é mostrar aos atuais participantes e a seus familiares a importância do planejamento como forma de ter um futuro com qualidade de vida e independência financeira”, afirma Silas Devai Junior, diretor-presidente da Viva Previdência.

Os olhares do mercado de previdência complementar fechado estão tão direcionados aos planos familiares, que a própria Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) tem mostrado às mais de 250 entidades associadas que esse é o caminho para o fortalecimento do setor.

Para o diretor-presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, os planos familiares, como o Viva Futuro, “são fundamentais para o crescimento do sistema. Hoje, há uma demanda reprimida de participação de familiares, de buscar uma proteção social adicional, à luz do debate que vem sendo feito da reforma da Previdência pública”. Martins tem destacado isso em todos os eventos da associação, que reúnem profissionais de EFPCs.

No 1º Encontro Nacional de Estratégias e Criação de Valor, realizado em Brasília, nos dias 03 e 04 de junho, o diretor-presidente da Abrapp saudou a Viva por todo o trabalho realizado em prol dos participantes e assistidos, além de destacar a importância do lançamento do Viva Futuro. “Gostaria de parabenizar a Viva pelo trabalho que vem sendo feito como uma referência de fundos instituídos e deixar os meus cumprimentos pelo lançamento do plano família Viva Futuro. Isso é fundamental para fomentar o setor. A Viva caminha para ampliar essas fronteiras e busca alcançar cada vez mais pessoas”, registra.

A Fundação Viva de Previdência é uma Entidade de Previdência Complementar Fechada multipatrocinada e multi-instituída, sem fins lucrativos e com autonomia patrimonial, administrativa e financeira. Atualmente, a entidade oferece dois planos e um patrimônio total de R$ 2,8 bilhões. Nos últimos três anos, obteve resultados bem acima da meta atuarial e sobra de recursos de quase R$ 1 bilhão, que está sendo usado em benefícios adicionais aos participantes. Agora, a carteira da Viva recebe o Viva Futuro, para receber os familiares de mais de 50 mil participantes.

 

Escrito ou enviado por  Fundação Viva de Previdência