×

Debate sobre os Desafios do Brasil Contemporâneo abre segundo dia de palestras

Fonte: CQCS

O segundo dia do 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, começou com um debate bastante pertinente para o momento em que o Brasil está imerso economicamente, “Os desafios do Brasil Contemporâneo”.

O palestrante e professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente, destacou que apesar da crise, o país ainda tem uma trilha de sucesso para percorrer. “Apesar de não ser um dos países mais evoluídos dos emergentes, o Brasil é um dos mais importantes”, afirmou.

Segundo ele, o país possui muitas riquezas naturais o que indica que por muitos anos o Brasil ainda será uma grande potência entre o grupo dos emergentes. Apesar disso, o professor alertou que os próximos anos serão difíceis.

“Nosso próximos anos o Brasil tem muitas vantagens, mas também desvantagens. O crescimento será lento e continuo, mas a vantagem é que por sua instabilidade ele continuará a crescer em comparação com os outros países”, completou Vicente.

Ainda serão abordados assuntos relevantes como saúde suplementar, ajuste fiscal e um dos assuntos mais esperados, a discussão do Simples Nacional.

Aqueles que não puderam comparecer ao congresso, podem assistir a cobertura do evento através do link www.fenacor.org.br/app, não perca essa chance e fique por dentro dos assuntos mais importantes do mercado de segurados.