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Corretoras de seguros podem usar pontos Netpoints para estratégias de vendas e retenção

Startup de tecnologia acelerada pela Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, comemora a marca de 100 corretores-clientes, em três meses de operação, e amplia o uso dos pontos com nova função.

O Cliente Agente, startup de tecnologia acelerada pela Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, acaba de lançar uma funcionalidade na plataforma que permite aos corretores de seguros usarem os pontos Netpoints em suas estratégias de vendas, atração e retenção de clientes. A startup também comemora a marca de 100 corretores-clientes em três meses de operação.

A ferramenta foi criada com o objetivo de aumentar a frequência de indicações para os corretores usando o conceito de marketing de reconhecimento. “Todo cliente que gosta, indica. Se ele receber motivação, pode indicar mais. Para isso, o corretor pode retribuir com pontos Netpoints dentro da nossa plataforma. O cliente indica e fica feliz”, explica Kleber de Paula, CEO do Cliente Agente.

Agora, além de bonificar os clientes pelas indicações, as corretoras de seguros têm a opção de enviar pontos avulsos, o que permite muitas aplicações. Segundo Kleber, com essa nova função, o Cliente Agente se torna uma ferramenta de marketing cada vez mais completa e que atende as necessidades dos corretores.

“Um corretor que aderiu à plataforma perguntou se ele não poderia dar pontos para um cliente na renovação, para retê-lo. Já havíamos ouvido essa sugestão de outros corretores e decidimos que era uma evolução importante para o Cliente Agente. Desta forma, damos mais liberdade para o corretor montar diversas estratégias no uso dos pontos como moeda de troca”, diz.

Parceria com a Netpoints

A Netpoints tem 23 milhões de CPFs em sua base e faturou R$ 47 milhões em 2017. Por ser gratuito, a abrangência do programa é grande e oferece diversas maneiras de acumular pontos, seja indicando o corretor de seguros, ou fazendo compras no varejo físico e no on-line, por exemplo. “A Netpoints foi escolhida porque é mais do que uma empresa de fidelidade, tem inteligência de mercado e possui parceiros em todo o Brasil, o que nos permite afirmar que pode ajudar corretoras de qualquer região”, completa.

Sobre o Cliente Agente

O Cliente Agente é uma plataforma para o Corretor de Seguros recompensar os seus clientes pelas indicações. Foi uma das cinco startups de tecnologia selecionadas para o programa de aceleração da Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, entre 1200 inscritas em 2018. Kleber de Paula, CEO do Cliente Agente, idealizou a ferramenta para a sua corretora e enxergou que os benefícios poderiam chegar a outras corretoras. Atualmente, a plataforma on-line está disponível para qualquer corretora (pessoa jurídica) em todo Brasil.

 

Escrito ou enviado por  Cecilia Della