×

Corretor fique atento ao recadastramento

Atualizados pelo Ibracor no dia 29 de setembro, os dados do recadastramento dos corretores de seguros indicam que apenas 10.057 dos 68.815 profissionais em atividade (segundo banco de dados da Fenacor) foram recadastrados, após deferimento do pedido pela autarquia.

Isso significa que mais de 58 mil corretores de seguros podem ter a habilitação suspensa se não concluírem o seu recadastramento, o que os impedirá de receber as comissões por negócios fechados após a suspensão.

Ainda de acordo com Ibracor, 3.583 pedidos ainda não foram finalizados e outros 4.135 estão “em exigência”, “exigência preliminar” ou em “revisão segunda exigência”.

Segundo a autorreguladora, os corretores que ainda não concluíram seus pedidos devem verificar se preencheram seus dados nos campos indicados, salvaram o cadastro e receberam dois e-mails da Susep, sendo o primeiro informando o número do seu pedido e o segundo indicando um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep. “O acompanhamento do pedido de recadastramento é importante e imprescindível!”, alerta mensagem divulgada pelo Ibracor.

Vale lembrar que o prazo final para o recadastramento foi prorrogado pela Susep. Assim, os corretores terão até o dia 15 de dezembro para se recadastrarem.

Porém, o quanto antes regularizarem sua situação, melhor será, para evitar eventuais imprevistos de última hora.

Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552 e 558 da Susep, ambas publicadas este ano, o portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou ainda ligar para 21-3233-4146 (Susep) ou 21-3509-7070 (Ibracor).

 

Escrito por  CQCS