A direção da empresa Unimed Manaus tem 30 dias para fazer a alienação de sua carteira de usuários dos planos de saúde que vendeu no mercado, os quais não pode continuar comercializando. A ordem é da Agência Nacional de Saúde (ANS), publicada no diário oficial da União neste dia 27.
A alienação, que significa transferência dos clientes da operadora de saúde para outra empresa, por meio de venda ou leilão da carteira de usuários, foi decidida pelo colegiado da ANS no último dia 25, diante da crise administrativa e financeira que atingiu a empresa nos últimos anos.
Entendeu a agência de regulação do setor de saúde que é um risco aos mais de 120 mil usuários a continuidade do atendimento feito pela Unimed Manaus.
O modo como essa transferência de clientes para outra empresa será realizado ainda não foi informado ao mercado. A agência nacional tem legislação que estabelece os parâmetros desse ato.
Diretoria se manifesta
Neste dia 27, o presidente da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira Filho, divulgou nota para afirmar que os clientes da empresa não terão prejuízo no atendimento enquanto se resolve a alienação compulsória determinada pela ANS. Leia a nota:

Fonte: BNC
