Amazonas, 20 de outubro de 2017

Palavra do Presidente

Assumo a direção do SINCOR AM/RR ciente da responsabilidade do cargo e confiante na equipe de diretores eleitos e nos atuais funcionários para dar prosseguimento aos trabalhos iniciados na gestão anterior e buscar novas conquistas.

Em termos de qualificação e amadurecimento profissional a nossa categoria vive numa nova era, pois ela foi submetida, nos últimos anos, a um processo de aprendizado e atualização em tempo real a tudo que acontece no mercado de seguros. Isso se deu em função das várias ações realizadas pela nossa instituição, dentre as quais cito: os cursos de qualificação, palestras e fóruns. Houve, também, maior participação dos corretores nos congressos da Fenacor e Conec. Os informativos, site, newsletter, twitter e facebook foram igualmente importantes.

Esse processo ocasionou grande transformação no nosso mercado, tanto na atividade dos corretores quanto nas companhias seguradoras e prestadores de serviços. Os corretores ampliaram seus nichos de negócios, o nível de atendimento aos segurados melhorou e, consequentemente, as seguradoras dispertaram para ampliar e modernizar suas bases.

Estamos, nós corretores, mais preparados para enfrentar as demandas do mercado, sejam as dificuldades e/ou as oportunidades. Nesse sentido a nossa diretoria trabalhará em busca do aperfeiçoamento dos eventos já existentes e em novas ações que visem maior participação e aproximação de todos do mercado ao nosso Sincor. Dentre as nossas novas investidas efetivarei a “diretoria de esportes” a qual promoverá a realização de vários eventos de pequenos e médios portes, principalmente, com intuito de incentivarmos o lazer com a prática esportiva de várias modalidades. Na “diretoria de formação” manteremos o curso de habilitação de corretores, as palestras e o fórum e investiremos na realização de cursos técnicos para os funcionários de corretoras e de seguradoras e de um curso de pós-graduação em seguros. Os corretores terão a oportunidade de apresentarem seus talentos artísticos através de um “evento cultural” que realizaremos neste ano. Concluiremos as negociações para a aquisição de uma nova sede que de verá ter estrutura para realizarmos os cursos, absorver as reuniões da diretoria e o atendimento aos segurados do DPVAT além de melhor abrigar os funcionários para o exercício das suas funções.

Com essas e outras ações que promoveremos ao longo da nossa gestão acreditamos na maior integração dos corretores para com a nossa instituição e com as classes representativas do mercado. Portanto, convido todos, indistintamente, a nos das as mãos em prol do fortalecimento do nosso mercado. Deixemos, portanto, as indiferenças, mágoas e demais sentimentos que não correspondem à conduta de um corretor de seguros verdadeiramente profissional, e vamos trabalhar juntos. O convite é estendido a todos que compõem o nosso mercado!