×

Petrobrás põe à venda outra reserva de gás do Amazonas

A Petrobrás anunciou , dia 22/05, a venda de 100% da sua participação no campo de Juruá, na bacia do rio Solimões, no Amazonas, uma das grandes reservas de gás natural do estado.

É a segunda grande reserva de gás do Amazonas que a Petrobrás coloca à venda. O primeiro foi o campo do Azulão, no município de Silves, na bacia do rio Amazonas.

O campo de Juruá foi descoberto em 1978 e, segundo o prospecto divulgado pela estatal, tem “volume significativo” de gás natural. Fica no município de Carauari, a cerca de 800 quilômetros de Manaus.

“Outras companhias têm explorado a área ao redor, com algumas descobertas que podem aumentar o valor do ativo devido a sinergias e ganho de escala de produção”, diz a Petrobrás, no prospecto.

Na prática, porém, a grande distância de mercados consumidores é apontada como um obstáculo para o desenvolvimento das reservas. Atualmente, apenas a russa Rosneft tem atividades na região.

A Petrobrás diz que, durante as negociações, será avaliada a possibilidade de uso de seus gasodutos, que interligam o polo produtor de Urucu, a cerca de 260 quilômetros de Coari, a Manaus.

 

Fonte: BNC