×

Hapvida investe R$ 6,4 mi e dobra número de unidades em Manaus

Maior operadora do Norte e Nordeste expande rede própria e descentraliza ainda mais o atendimento aos beneficiários; um em cada três amazonenses possuem planos do Hapvida

O Hapvida anuncia uma série de investimentos, em Manaus (AM). Com um aporte de R$ 6,4 milhões, a operadora de saúde amplia sua rede exclusiva e inaugura mais seis novas unidades, em diferentes regiões da capital amazonense. Agora, mais dois Prontos Atendimentos (PAs) e quatro Hapclínicas estão à disposição dos beneficiários do Hapvida residentes na cidade e também de todo o estado, onde um em cada três amazonenses possuem plano da operadora.

De acordo com André Rosas, superintendente Comercial Empresarial do Hapvida, a paixão por cuidar das pessoas foi o catalisador de todo o crescimento da operadora nesses últimos anos. Prova disso, são que dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), referentes ao ano de 2016, indicando que 1,4 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde, o que representa uma queda de 2,8%. Em contrapartida, o Hapvida teve crescimento de 7,92% de beneficiários em medicina e 19,60% em odontologia, no Norte e Nordeste, onde a operadora atua com rede própria. “Um progresso que reflete, diariamente, na atenção à saúde da população e interfere diretamente na expansão dos beneficiários e da rede própria”, comenta.

Entre as áreas em que serão inauguradas as novas unidades do Hapvida, o Polo Industrial de Manaus receberá um Pronto Atendimento. “É fundamental que a nossa assistência médica esteja cada vez mais acessível e próxima dos nossos beneficiários. Com a descentralização das unidades, a população do Distrito Industrial terá acesso ainda mais fácil a nossa rede de saúde”, destaca Tarita Dourado, superintendente regional do Hapvida. Segundo a executiva, para serem instaladas, um estudo demográfico é realizado para que se conheçam quais os locais em que há maior demanda de atendimento, além das especialidades mais necessárias na região.

As novas Hapclínicas e PAs unem-se à rede exclusiva do Hapvida no Amazonas, com dois hospitais, Rio Negro e São Lucas; o Pronto Atendimento Cidade Nova; além das Hapclínicas João Valério, Cidade Nova e Zona Leste; do Laboratório Central e da unidade de Medicina Preventiva, que já atendem na região.

Novidades em PAs

  • Pronto Atendimento Distrito – Localizado no Polo Industrial de Manaus. Os beneficiários podem contar com atendimento de emergência em clínica médica, além de exames de diagnóstico por imagem, como ultrassom e raio-X. Há, ainda, serviço de medicação; coleta laboratorial, salas de parada, pequenas cirurgias e gesso; leitos de observação e isolamento e fraldário. A unidade funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta, na Avenida Buriti, 3727, Distrito Industrial.
  • Pronto Atendimento Adrianópolis – Voltado para o atendimento de emergência adulto de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na especialidade de clínica médica. A unidade localiza-se na Rua Teresina, 296, em Adrianópolis.

Novidades em Clínicas Médicas

Ao todo, quatro novas Hapclínicas, que atendem com consultas com hora marcada, são inauguradas:

  • Hapclínica Duque de Caxias – Localizada na Rua Duque de Caxias, 1905, no bairro Praça 14 de Janeiro, a unidade funciona das 7h às 20 horas, de segunda a sexta. Os beneficiários podem contar com consultas em clínica geral, pediatra, ginecologia, obstetrícia, mastologia, anestesia, cirurgia geral, cirurgia oncológica, cirurgia pediátrica, bucomaxilo e ortopedia. A Hapclínica também terá atendimento laboratorial e serviços de diagnóstico por imagem.
  • Hapclínica Silves – Terá funcionamento das 7h às 20h, de segunda a sexta. Localizada no bairro Crespo, na Rua Silves, 1658, tem atendimento com hora marcada em: clínica geral, pediatria, ginecologia obstétrica, endocrinologia, cirurgia geral e plástica, além de serviços laboratoriais e de diagnóstico por imagem e telemedicina.
  • Hapclínica Flores – Com as especialidades em clínica médica, pediatria, ginecologia e ortopedia, a Hapclínica Flores funciona na Avenida Torquato, 5320, no bairro Tapajós. O funcionamento acontece das 7h às 20h e, aos sábados, das 7às 17h.
  • Hapclínica Parque 10 – A unidade localiza-se na Avenida Tancredo Neves, 1324, Parque 10. Os beneficiários podem contar com atendimento em: clínica geral, pediatria e ginecologia obstétrica, oncologia, otorrino, urologia, neuro cirurgia, cirurgia bariátrica, dermatologia. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h à 20h, e aos sábados, das 7h às 17h.

Sobre o Hapvida – Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

 

Escrito por  Caroline Devidé