Fundo da SulAmérica com estratégia tática composta por renda fixa, moedas e renda variável completa seis meses com boa performance

SulAmérica Tático FI Multimercado teve desempenho acima da média

A SulAmérica Investimentos aposta na gestão de portfólios diversificados que objetivam sempre o melhor retorno sobre os investimentos de seus clientes. O Fundo Tático FIM em seus primeiros meses tem mostrado retorno superior ao rendimento de seus pares no mercado.

O produto, lançado em setembro de 2017, aplica em ativos financeiros de diversas classes, explorando oportunidades de ganhos originados por movimentos de curto prazo nos preços desses ativos, visando superar a variação do CDI em 140%, no médio prazo. O Tático é composto por renda fixa (somente Risco de Mercado), moedas e renda variável.

“A vantagem desse fundo encontra-se no próprio nome: tático. É um fundo que opera no curtíssimo prazo, aproveitando oportunidades e buscas de assimetrias, mesmo diante de cenários adversos. Ele também possui baixa correlação com os investimentos tradicionais. Em seis meses, o Tático alcançou índice de 148,71% do CDI”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Vida, Investimentos e Previdência da SulAmérica.

O fundo também apresentou sharpe de 3,01 desde o início e volatilidade reduzida para cada uma das estratégias que o compõem. O aporte inicial requerido para este investimento é de R$ 5.000,00, com taxa de administração de 1,5% ao ano e taxa de performance de 20% do que exceder o CDI.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$18,2 bilhões. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br

 

Escrito ou enviado por  Maíra Araújo