×

Escola Nacional de Seguros qualifica corretores em todo o país

forum

Presidente da instituição falou sobre a atuação da Escola Nacional de Seguros e perspectivas de crescimento para a região 

O mercado de seguros, apesar do forte impacto que a crise econômica vem tendo em praticamente todos os segmentos, ainda é um dos menos atingidos. Considerando a importância do setor. A afirmação é do presidente da instituição Robert Bittar, durante apresentação no VI Fórum Manaus Seguros.

Ele explicou que a instituição tem contribuído para o aprimoramento do setor de seguros, com ênfase na formação e na qualificação de mão de obra. Do ensino técnico a cursos de pós-graduação e programas de capacitação. “Um polo de educação continuada, com a missão de difundir a pesquisa e o conhecimento em seguros em todo o Brasil”, explicou.

Segundo o presidente da Escola, o diferencial da instituição é justamente atuar em todas as etapas de formação e qualificação do profissional que atua no setor de seguros. “Nosso compromisso com a educação é fundamental para preparar e capacitar os profissionais, para que tenham uma base sólida e um posterior desenvolvimento no setor”, justificou.

Ele informou que na Escola houve um aumento de matrículas no Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, que é oferecido em todo o Brasil. “Registramos um crescimento de 25% no número de alunos inscritos no Programa em relação ao primeiro semestre de 2015. Especificamente em Manaus, o Curso apresentou nesses primeiros meses de 2016 um aumento de 37%”, destacou

Crescimento no Norte do país

Bittar disse que o momento é oportuno para debater as oportunidades de crescimento, e a região Norte tem se fortalecido.  Segundo ele, o setor de seguros teve um crescimento bastante expressivo e a região norte está com os melhores índices do quadro brasileiro.

“Obviamente enxergamos esse mercado atual com uma visão bastante diferente de 15 anos atrás. Basta constatar a quantidade de sucursais de seguradoras que se instalaram na região norte do Brasil isso traz melhor desenvolvimento e oportunidade para os corretores, tem que estar presentes para que os clientes tenham suas expectativas atendidas”.

Ele acredita que o futuro será próspero, pois a qualificação impulsiona o profissional. A região Norte se desenvolveu há poucos anos, mas está cada vez mais demonstrando forma de desenvolvimento. A atuação do SINCO AM/RR tem sido fundamental para esse movimento, e busca sempre estar desenvolvendo o setor.

Sobre o Fórum o presidente da instituição sinalizou que as seguradoras têm oportunidade de apresentar seus novos produtos, além de oportunidades para serem aproveitadas por todos. As seguradoras fazem pesquisas de mercado e obviamente identificam demandas que não estão suficientemente atendidas no cotidiano de vendas. O que é essencial para que todos do setor se atualizem.

“A realização de eventos desse porte é fundamental para o bom desenvolvimento do mercado. Os corretores de seguros têm as suas atuações de forma dispersa, cada um cuidando da sua empresa, carteira de clientes, mas em determinando momento eles precisam dessa interação com os seus pares de mercado. Escutamos muito que é na crise que surgem grandes oportunidades e acredito nisso”.

 

Fonte: Sincor-AM/RR