×

Aumenta o número de pessoas em busca de Seguro Residencial

mauro-jose

A afirmação é do diretor da Porto Seguros, Mauro José, durante a palestra ministrada no IV Fórum Manaus de Seguros

Apesar do cenário econômico não favorável no País, o número de pessoas que buscam pelo seguro residencial aumentou nos últimos dias, a afirmação é do diretor da Porto Seguros, Mauro José, durante a palestra “Tendências e Oportunidades do Mercado de Seguro” ministrada durante o IV Fórum Manaus de Seguros que teve como tema “ Inovar é o Caminho”.

Durante a palestra, ele disse que as pessoas querem saber mais sobre os seguros, mas estão buscando as informações na internet, e não com os corretores. Mauro José disse ainda, que é necessário entender esse movimento para saber lidar com ele.

“Quantos corretores estão no seu processo e ciclo de vendas com seguro residencial incorporado. Os segurados como não clientes estão buscando na internet informações sobre os seguros”, disse o diretor da Porto Seguros.

Mauro José destacou ainda que outra busca que cresceu: é a procura por veículos usados. De acordo com ele, isso impacta diretamente os corretores. Ele explicou, que se um corretor estiver focado em determinada concessionária, mas tem uma série de lojas de vendas de veículos usados e não tem um corretor, especificamente, para administrar esse segmento da loja. É possível procurar essa demanda e trabalhar em cima disso.

“Quando nós falamos que a crise traz oportunidade é um jargão que parece que perdeu o sentido. Assim como falar sobre venda cruzada que é outro jargão que não parece ser inovador. Mas, insistimos nesse assunto porque é um tema extremamente importante. Eu vejo muitos corretores usando a crise como um momento de oportunidade e criatividade”, disse Mauro José.

José disse também que inovar é estabelecer um novo processo dentro das corretoras. No sentindo de criar algo completamente diferente do anterior. No momento em que o Brasil enfrenta uma de suas maiores crises econômicas é necessário buscar alternativas.

“Incorporar esses produtos, essa nova forma de atuar no dia a dia da corretora é uma inovação simples e totalmente eficaz é criar uma musculatura tão forte e acabar de forma tão melhor, porque essa crise vai passar, do que como quando entrou nela” finalizou Mauro José.

 

Fonte: Sincor-AM/RR.