×

Associe-se ao Ibracor, é gratuito

O site do Ibracor (Instituto Brasileiro Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, Resseguros, Capitalização e de Previdência Complementar Aberta) está aberto para inscrição dos associados.

Segundo o presidente da autorreguladora, Paulo dos Santos, o profissional que se inscrever até o final de 2016 estará isento das contribuições inicial e de manutenção dos exercícios de 2016 e 2017, seja pessoa física ou pessoa jurídica.

Para se associar, o corretor de seguros deve acessar o site www.ibracor.org.br e se cadastrar. A partir daí, o próprio sistema gera uma senha, que será remetida de volta ao email informado.

Com essa senha, o corretor poderá entrar no portal, procurar o cadastro em “associados” e solicitar sua associação ao Instituto. “Para tanto, basta que seus dados informados estejam atualizados junto ao cadastro da Susep”, observa Paulo dos Santos.

O presidente do Ibracor frisa ainda que é condição necessária a adesão ao código de ética, o que o corretor poderá assinalar eletronicamente, quando do envio do pedido de associação.

O site do Ibracor divulga todas as informações necessárias para os profissionais se associarem, além das ações do órgão e ainda as orientações quanto ao enquadramento correto às normas legais e regulamentares.

 

Escrito por  Sincor RS